CI

Campeões do Ranking Oficial MS 2009-2010 já estão de finidos

João Carlos Di Gênio ficou com a primeira posição entre os criadores


O Ranking Oficial 2009-2010 já definiu seus campeões após o término das 17 feiras que integraram o Calendário de Exposições da Nelore MS, Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore.

O Melhor Expositor foi José Carlos Costa Marques Bumlai. Já entre os criadores, João Carlos Di Gênio ficou com a primeira posição.

Vushala FIV da CB (Bitelo da SS x Ryaga TE da CB – Big Ben da Santa Nice), do expositor York da Silva Corrêa, foi a Melhor Fêmea Jovem e Rima FIV Calapur (Rhenno FIV de Kubera x Roraina da Bal. – Fajardo da GB), também de York Corrêa, ficou com o título de Melhor Macho Jovem.

Já a Melhor Fêmea Adulta foi Esparta da Di Genio (Bvulgari TE da Sabiá x Gamayana TE da Pontal – Ganhoso), do expositor João Carlos Di Gênio. Radar da FBB (Bitelo da SS x Identidade – 1646 da MN), da Brooks Agropecuária, faturou a primeira colocação geral na categoria Macho Adulto.

Lambada J.E. Coxim (Fajardo da GB x JE Guia de Coxim – 4919 da MN), do expositor Geraldo Souza Carvalho, foi a Melhor Matriz e o touro Bitelo da SS, de Márcio de Rezende Andrade, garantiu o primeiro lugar de Melhor Reprodutor.

Os resultados estão disponíveis na íntegra na página da Nelore MS na internet: www.nelorems.org/resultados/rankingoficial.

Ranking Oficial 2010-2011

O novo Calendário de Exposições da Nelore MS começa no início do próximo mês, com a Exponan 2010 (Exposição Agropecuária de Nova Andradina), que acontece entre os dias 07 e 12 de outubro.

A Expoinel MS 2010 indoor será a primeira feira obrigatória e reúne selecionadores de todo Brasil no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, de 04 a 14 de novembro. O evento é o maior da
raça Nelore realizado em ambiente fechado no mundo e é considerado também uma das melhores exposições agropecuária do Brasil. Foram mais de 1.000 animais para a disputa na pista de julgamentos na última edição.

Com um faturamento de R$17 milhões registrado no ano passado, a feira movimentou a economia da região. “O objetivo é superar o número de animais em julgamento alcançado em 2009 e dar continuidade ao sucesso das edições
anteriores”, afirma Guilherme Bumlai, presidente da Nelore MS.

As informações são da assessoria de imprensa da Nelore MS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.