CI

Campo Grande sedia 3º Encontro Jovens da Agropecuária

Auxiliar na inserção do jovem universitário no mercado de trabalho e despertar a liderança rural por intermédio da informação.


Auxiliar na inserção do jovem universitário no mercado de trabalho e despertar a liderança rural por intermédio da informação. Este é o objetivo principal do 3º Encontro Jovens Agropecuária que será realizado no dia 24 de outubro, a partir das 18h, na sede do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS.

O evento é realizado pelo Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural, pela Famasul e pelo MNP – Movimento Nacional dos Produtores. A abordagem, segundo os organizadores, não será técnica e sim empreendedora e motivacional.

Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, o encontro despertará nos jovens o interesse ainda maior pelo setor e será uma ponte entre gerações. Se somarmos a experiência dos profissionais veteranos e as ideias inovadoras dos jovens, o resultado será transformador para toda a sociedade”, ressalta.

Segundo o presidente do MNP, Rafael Gratão, o evento tem como intuito fazer com que os jovens se direcionem melhor no mercado de trabalho. “A ideia é que eles tenham modelo de vida profissional mais eficiente e que alcancem suas metas. Teremos muita troca de informação”.

Gratão destaca atividades interativas que movimentarão o evento. “Teremos o ‘Sobe no caixote’ que foi um sucesso no ano passado, onde os participantes poderão se posicionar ou fazer um comentário sobre o evento, para os palestrantes e para o público. Promoveremos também a campanha ‘O que o Agro gera?’, onde serão distribuídas camisetas nas cores do Brasil aos participantes com palavras motivadoras”, explicou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.