Cana foi opção de muitos agricultores paranaenses

Agronegócio

Cana foi opção de muitos agricultores paranaenses

As usinas de beneficiamento de cana do Paraná estão em pleno funcionamento. Este ano, muitas empresas optaram pela produção de açúcar
Por:
176 acessos
As usinas de beneficiamento de cana do Paraná estão em pleno funcionamento. Este ano, muitas empresas optaram pela produção de açúcar.

A aposta do setor é de crescimento. Uma usina pretende moer 2,2 milhões de toneladas de cana. Dezoito por cento a mais do que em 2007.

Todos os anos, a quantidade de cana que vai para a produção de álcool é maior do que a usada na fabricação do açúcar. Desta vez, não será diferente. Por causa dos bons preços no mercado internacional, em algumas usinas o açúcar vai ganhar um pouco mais de espaço.


Uma usina deve produzir aproximadamente 120 mil toneladas de açúcar. “Os preços internacionais estão melhores do que no ano passado. Como há uma versatilidade na produção de álcool ou de açúcar, está sendo direcionado a nível de setor nacional um volume maior de cana para se fazer açúcar. Isso faz com que haja um equilíbrio melhor entre oferta e demanda do álcool também”, explicou o dono de usina, Paulo Zanetti.


Segundo a Associação dos Produtores de Álcool e Açúcar do Paraná, devem ser produzidos três milhões de toneladas de açúcar e dois bilhões de litros de álcool nesta safra.

A safra de cana no Paraná vai até dezembro.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink