CI

Cana não afeta outras culturas em Minas Gerais

A alta produção de cana-de-açúcar na região do Triângulo Mineiro, não tem provocado diminuição significativa de outras culturas agrícolas


O boom da produção de cana-de-açúcar, em Minas Gerais, na região do Triângulo Mineiro, não tem provocado diminuição significativa da área plantada de outras culturas agrícolas. Porém, o produtor tem utilizado áreas de pastagem com baixa produtividade ou degradadas para a produção de cana, conforme o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, Rivaldo Machado Borges Júnior. A estimativa é que, em dois anos, 30% da área total do município seja ocupada pela cana-de-açúcar.

O interesse do produtor em investir na atividade de produção de cana-de-açúcar pode ser justificada pelo fato de que, no período de 2003 a 2010, o setor sucroalcoleiro será responsável por creca de 6% do total de R$ 100,4 bilhões previstos para serem investidos no Estado. Os aportes do setor são superiores US$ 3,7 bilhões e devem ser criados mais de 55 mil empregos, em Minas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.