CI

Canadá abre mercado para carne suína brasileira

Exportações de carne suína de Santa Catarina representam pouco mais de 50% dos embarques do setor


Foto: Embrapa - MORÉS, Nelson

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) celebrou o anúncio feito pela Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, sobre a abertura do mercado do Canadá para as exportações brasileiras de carne suína. A abertura é válida, neste primeiro momento, para os estabelecimentos sob inspeção federal localizados no Estado de Santa Catarina - à época da solicitação inicial, o estado era o único reconhecido como livre de aftosa sem vacinação, que é um critério estabelecido pelas autoridades canadenses.  As negociações seguirão em curso para a inclusão, no futuro, de novas áreas já reconhecidas com o mesmo status pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

De acordo com as informações da ABPA, que as exportações de carne suína de Santa Catarina representam pouco mais de 50% dos embarques do setor.

Além de gerar mais divisas para a suinocultura nacional – que vem enfrentando fortes dificuldades em função dos elevados custos de produção – o reconhecimento sanitário das autoridades canadenses reforçará as chancelas já existentes à qualidade e à sanidade do produto brasileiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.