Canadá abre mercado para carne suína brasileira
CI
Imagem: Embrapa - MORÉS, Nelson
EXPORTAÇÃO

Canadá abre mercado para carne suína brasileira

Exportações de carne suína de Santa Catarina representam pouco mais de 50% dos embarques do setor
Por: -Aline Merladete

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) celebrou o anúncio feito pela Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, sobre a abertura do mercado do Canadá para as exportações brasileiras de carne suína. A abertura é válida, neste primeiro momento, para os estabelecimentos sob inspeção federal localizados no Estado de Santa Catarina - à época da solicitação inicial, o estado era o único reconhecido como livre de aftosa sem vacinação, que é um critério estabelecido pelas autoridades canadenses.  As negociações seguirão em curso para a inclusão, no futuro, de novas áreas já reconhecidas com o mesmo status pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

De acordo com as informações da ABPA, que as exportações de carne suína de Santa Catarina representam pouco mais de 50% dos embarques do setor.

Além de gerar mais divisas para a suinocultura nacional – que vem enfrentando fortes dificuldades em função dos elevados custos de produção – o reconhecimento sanitário das autoridades canadenses reforçará as chancelas já existentes à qualidade e à sanidade do produto brasileiro.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.