CI

Canadá inicia vistoria em abatedouros de aves no Brasil

As inspeções devem começar em uma unidade da Frangosul no RS


Técnicos do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vão se reunir na segunda-feira (20-11), a partir das 14h, na Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa, com a representante da Agência de Inspeção de Alimentos do Canadá, Lyne Brosseau. A canadense, que ficará no Brasil até o dia 02 de dezembro, fará auditorias no Dipoa e em sete abatedouros de aves habilitados a exportar para aquele país, localizados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

As inspeções - que devem começar dia 21 numa unidade da Frangosul em Montenegro (RS) - vão até 30 deste mês. No dia 1º, Brosseau e outro técnico canadense farão um balanço das visitas aos técnicos do Dipoa, em Brasília. De janeiro a setembro último, o Canadá importou 16,8 mil toneladas de carne de frango que geraram cerca de US$ 25 milhões. Relativamente ao mesmo período do ano passado, as vendas brasileiras para aquele país cresceram 5,7% em valor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.