CI

Canadá investirá em gerenciamento de risco de exportações

Desde 2016, as exportações canadenses de grãos para o mundo aumentaram em quase 25%


Foto: Divulgação

A Ministra da Agricultura e Agro-Alimentos do Canadá, Marie-Claude Bibeau, participou do CropConnect para anunciar o financiamento de novos projetos que ajudarão a indústria de grãos do Canadá a gerenciar riscos e construir a confiança do público. "Os grãos canadenses são procurados em todo o mundo por causa de sua qualidade, nutrição, inovação e valor", disse Bibeau. 

“Esse financiamento demonstra o compromisso contínuo do governo federal com o avanço dos setores de grãos e oleaginosas. Esses investimentos abordam duas questões principais que o setor enfrenta: melhores ferramentas de gerenciamento de riscos e prontidão do mercado”, completa a ministra. 

Desde 2016, as exportações canadenses de grãos para o mundo aumentaram em quase 25%, com os maiores ganhos na Ásia e nos Estados Unidos. O Conselho de Grãos do Canadá (CGC) receberá mais de C $ 430.000 para desenvolver um produto piloto de seguro para os exportadores de grãos, a fim de enfrentar os riscos que eles enfrentam ao ter seus envios rejeitados na fronteira do país importador. 

O governo canadense quer garantir que os produtores de grãos estejam protegidos contra a imprevisibilidade do mercado internacional e os riscos de barreiras regulamentares ao comércio, principalmente em torno dos resíduos de insumos nas sementes. Com o objetivo de aumentar as exportações de alimentos agroalimentares para US $ 75 bilhões até 2025, este projeto baseia-se na posição do governo para o comércio internacional baseado em regras. 

O CGC também receberá C $ 789.558 para desenvolver um código de prática para a produção agrícola de grãos canadenses. Os novos códigos são voluntários e liderados por agricultores. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.