Canadá luta para recuperar mercado
CI
Agronegócio

Canadá luta para recuperar mercado

Por:

O Canadá terá de trabalhar muito para recuperar sua participação de mercado nos principais países para quem exportava carne bovina e que foram fechados por causa da doença da "vaca louca", a Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB). A avaliação é de Norris Sheppard, representante do Canadian Beef Breends Council, que participa do congresso internacional Feicorte em São Paulo. "Vamos mostrar que podemos resolver o problema", disse.

De acordo com o representante canadense, todos os principais mercados de carne do Canadá foram fechados por conta da doença. "Cerca de 80% de nossas exportações são para os Estados Unidos. Exportávamos, também, para o México, Japão e países do Pacífico, que fecharam suas fronteiras para a carne do Canadá", acrescenta Sheppard.

Testes negativos

Apesar da suspensão das exportações de carne, Sheppard garante que o consumo no Canadá não caiu. "A confiança dos consumidores não foi prejudicada".

Os últimos testes para identificar possíveis casos de "vaca louca" no Canadá deram negativo, informou Norris Sheppard, que, no entanto, declarou que o rebanho de origem do animal que apresentou a doença ainda não foi identificado. "Por esse motivo mais 650 animais passarão por testes, num total de 1.800 cabeças analisadas, todas sem problemas sanitários", afirma.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.