CI

Canadá retoma comércio de carne de aves com 2 estabelecimentos do Brasil

Importações estavam suspensas desde agosto de 2011


O Canadá restabeleceu as importações de carne de aves de dois estabelecimentos brasileiros, de São Paulo e de Minas Gerais. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebeu o comunicado oficial das autoridades canadenses na quinta-feira, 28 de março. As importações destas plantas estavam suspensas desde agosto de 2011 por causa da detecção de resíduos de quinolonas (antibiótico) nas carnes de aves.

A diretora interina do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Judi Nóbrega, informou que o Brasil possui programas que controlam a presença de resíduos em carnes, inclusive de quinolonas.  Entretanto, o Canadá exige ausência completa de resíduo dessa substância na carne de aves, o que difere das exigências brasileiras e da maioria dos outros mercados importadores. “A reinclusão dos dois estabelecimentos nas exportações representa um gesto de confiança do Serviço Veterinário Canadense no sistema de Inspeção brasileiro de carne de aves”, explica.

Atualmente, o Brasil possui 45 estabelecimentos de aves habilitados a exportar para o Canadá e, em 2012, exportou US$ 48 milhões do produto para aquele País.
?
Detect language » Portuguese

?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.