Canadá tem novo caso de vaca louca

Agronegócio

Canadá tem novo caso de vaca louca

Por:
1 acessos

O Canadá anunciou nesta terça-feira (11-01) o surgimento do terceiro caso de vaca louca detectado no país. O anúncio foi feito pela agência canadense de inspeção de alimentos. Pela primeira vez, o animal nasceu depois de 1997 - em março de 1998 -, quando proibiu-se a alimentação do gado com ração de origem animal, umas das principais medidas tomadas para prevenção da doença.

No início deste ano, autoridades do governo canadense afirmaram ter encontrado o segundo caso do mal da vaca louca - encefalopatia espongiforme bovina (ou BSE, na sigla em inglês) - no país.

O primeiro caso foi detectado em maio de 2003 e fez com que países do mundo inteiro suspendessem as importações de carne bovina canadense, o que custou bilhões de dólares aos produtores do país.

As autoridades americanas haviam concordado em permitir a entrada de vacas canadenses nos Estados Unidos a partir de março - pela primeira vez desde o caso de 2003. A vaca infectada foi detectada em um rebanho na província de Alberta, oeste do país.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink