Canavieiros conhecem o sistema Australiano de produção.

Agronegócio

Canavieiros conhecem o sistema Australiano de produção.

Um grupo de 15 profissionais do setor sucroenergético brasileiro participou da missão técnica “Cana Experience Austrália”.
Por:
293 acessos

Um grupo de 15 profissionais do setor sucroenergético brasileiro participou da missão técnica “Cana Experience Austrália”, de 9 a 18 de setembro de 2016.
 
A missão brasileira foi liderada pelo engenheiro agrônomo José Renato Donadon, que já tem no currículo várias viagens técnicas à terra do canguru. “Para todo profissional do setor, é importante conhecer de perto a evolução de mais de 100 anos de desenvolvimento do setor sucroenergético da Austrália.”
 
O objetivo da missão foi visitar instalações portuárias de exportação, usinas, associações de fornecedores de cana, empresas de consultoria, centros de melhoramento, e o mais importante: poder conversar e discutir com os produtores de cana durante as visitas nas fazendas.
 
Segundo gerente de planejamento agronômico do grupo Nova America, Eng. Agr. Jose Francisco Fogaça esta viagem permitiu conhecer diferentes variedades, manejo, sistemas de espaçamento e importantes estudos de compactação.
 
Conforme relata Ailton de Carvalho Junior, supervisor de máquinas da Agropecuária Rio Paraíso em Jataí, GO, responsável pelo plantio de 3.000 ha de Cana, ficou impressionado ao ver os tipos de equipamentos e muitos adaptados nas próprias fazendas. São novas ideias que trouxe na bagagem que poderá utilizar no Brasil.
 
?A viagem foi organizada pela agência CAEP especializada em viagens técnicas no Agronegocio. 
 
Segue abaixo algumas fotos se quiser ilustrar. 
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink