CI

Canavieiros nordestinos integram mobilização em defesa do novo Código

O evento, que será realizado amanhã (5), na Esplanada dos Ministérios


Com o mote, a mão que planta é a mesma mão que preserva, produtores de cana da região, juntamente com agricultores e pecuaristas de outras partes do país, vão à capital brasileira demonstrar o interesse na votação imediata do projeto de lei.

Representantes de todas as associações estaduais de produtores de cana de açúcar nordestinas participarão da mobilização nacional em defesa da votação imediata do novo Código Florestal. O evento, que será realizado amanhã (5), na Esplanada dos Ministérios, é promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A ação tem o apoio da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida).

Haverá uma programação extensa durante todo o dia do evento. No período da manhã, será realizada uma missa campal e pronunciamentos de lideranças do setor. Mas, é no horário da tarde, que acontecerá o momento auge do encontro. Os produtores rurais pretendem abraçar simbolicamente o Congresso. Visitas ao plenário e as dependências da Casa Legislativa também estão planejadas.

O projeto de lei seria apreciado no último mês, porém, foi retirado da pauta de votação da Câmara dos Deputados. Para o presidente da Unida, Alexandre Andrade, agora, faz-se urgente a definição de nova data para votação do projeto que atualiza o Código Florestal, visto a sua relevância socioeconômica para o Brasil. “É preciso permitir que os parlamentares, reais representantes do povo, decidam o melhor para o país”, conta.

Andrade defende que o novo código deixará de ser anacrônico, pois vai garantir segurança jurídica ao produtor e ainda vai continuar respeitando as questões ambientais. “A legislação permanecerá sendo a lei ambiental mais moderna do mundo”, informa. Ele lembra que o atual código criminaliza a agricultura e respectivamente o produtor.

As informações são da assessoria de imprensa da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.