Canguçu sedia Dia de Campo sobre Horta Doméstica

Agronegócio

Canguçu sedia Dia de Campo sobre Horta Doméstica

Na sexta-feira passada (25/11), em Canguçu, a Emater/RS-Ascar realizou um Dia de Campo de Horta Doméstica
Por:
260 acessos

Na sexta-feira passada (25/11), em Canguçu, a Emater/RS-Ascar realizou um Dia de Campo de Horta Doméstica, na propriedade rural de Everton Maquardt Aires e Rosangela Kurtz Aires, que fica na localidade de Coxilha do Amaral, Primeiro Distrito de Canguçu.

O evento contou com a participação de mais de 20 produtores locais e o tema principal abordado foi a importância nutricional das olericolas, proporcionando segurança e soberania alimentar para a família. 
D
urante o Dia de Campo foi implantada uma horta doméstica no local, e este momento foi relevante para destacar a importância da palhada, assim como demonstradas técnicas de controle de pragas em hortas domésticas. Foram preparados os canteiros e construído um minhocário de bambu, visando o reaproveitamento dos resíduos orgânicos da propriedade.

O evento proporcionou o resgate da importância da horta doméstica, bem como a divulgação dos benefícios para a família. Além da economia que traz o cultivo de verduras, legumes e ervas medicinais, a horta proporciona o acesso a um alimento mais saudável, de boa procedência, que reflete na qualidade de vida dos pequenos agricultores. 
 
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink