Canola é ponto alto em estande da BSBIOS
CI
Agronegócio

Canola é ponto alto em estande da BSBIOS

Empresa visa difundir a cultura entre produtores da região
Por:
Participando pela primeira vez da feira, empresa de biodiesel visa apresentar a política de comercialização para 2012 e difundir a cultura entre produtores da região

De 06 a 10 de fevereiro será realizado em Cascavel (PR) o Show Rural Coopavel, uma das maiores feiras nacionais do setor de agronegócio. A BSBIOS Marialva participa pela primeira vez e promete apresentar novidades para os produtores rurais. “Nosso objetivo é tornar a canola cada vez mais conhecida na região e fomentá-la como uma alternativa de cultura de inverno rentável”, afirma o diretor de Operações da BSBIOS Marialva Carlos Antônio Borsolan Gaspar.

Só no ano passado, a BSBIOS Marialva fomentou o plantio de canola no Paraná em 10 mil hectares, 50% a mais que em 2010. Se somadas as unidades de Marialva e Passo Fundo, foram 25 mil ha de área plantada nos três Estados do Sul. A expectativa para 2012 é de 15 mil ha no Paraná. “Tivemos uma aceitabilidade muito boa da canola por parte dos produtores no ano de 2011, pois sentimos que os produtores estavam carentes de opções de culturas para o inverno e com a canola viemos atender essa demanda”, afirma a coordenadora de Fomento da BSBIOS Marialva, Josiene Carraro.

A BSBIOS Marialva, que tem sociedade em 50% com a Petrobras Biocombustível, produz anualmente 127 milhões de litros de biodiesel. A unidade incentiva a produção de culturas alternativas na região, através do Programa de Produção de Canola beneficiando agricultores familiares paranaenses.

Entre a programação para o Show Rural Coopavel estão previstas palestras diariamente às 10h e às 14h sobre o Programa de Produção de Canola e uma coletiva de imprensa no dia 07, onde o Diretor Presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella, e o Diretor Operacional da BSBIOS Marialva, Carlos Antônio Borsolan Gaspar, apresentarão a Política de Comercialização para a Canola em 2012, comentarão sobre o cenário nacional de biodiesel, entre outros assuntos.

Curso gratuito de canola

Durante o Show Rural também será divulgado o 3º Curso Estadual de Capacitação Técnica para a Cultura da Canola, realizado em Cascavel nos dias 13 e 14 de fevereiro. O objetivo do curso, que tem entrada gratuita, é capacitar produtores rurais e atualizar agrônomos, profissionais e estudantes sobre a cultura da canola. Entre os palestrantes estão pesquisadores e especialistas da área. Para se inscrever, basta enviar nome completo, profissão e empresa que representa para o e-mail bsbiosmarialva@bsbiosmarialva.com

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.