CI

Capacidade de estocagem pode aumentar em 17,5% em MS

Atualmente, os armazéns comportam 5,7 milhões de toneladas


A definição de uma linha de crédito pelo Banco do Brasil para a ampliação do número de armazéns em Mato Grosso do Sul pode ampliar a capacidade de estocagem de grãos em pelo menos 17,5%. Atualmente, os armazéns comportam 5,7 milhões de toneladas e a proposta do banco é dispor de R$ 105 milhões até o final de 2006 para ampliar a estrutura em mais um milhão de toneladas.

Daqui a pouco, o governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, e o vice-presidente do Banco do Brasil para Governo e Agronegócios, Ricardo Conceição, assinam um protocolo de execução do Programa de Desenvolvimento de Sistemas de Armazenagem.

Conforme o gerente de Mercado de Agronegócio do BB, Carlos Werner, interessa ampliar o número de armazéns nas propriedades rurais, onde estão apenas 11% da estrutura atual no Estado. Werner defende um equilíbrio entre o número de silos na cidade e na área rural.

Ele argumenta que com a produção estocada, o agricultor poderá negociar preços e aguardar as condições ideais para vender produtos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.