Capacitação em vitivinicultura terá início nesta terça-feira em Sinop

Vitivinicultura

Capacitação em vitivinicultura terá início nesta terça-feira em Sinop

Começa nesta terça-feira e vai até a manhã de quinta-feira o módulo especial da Capacitação da Fruticultura focado na vitivinicultura
Por:
94 acessos

Começa nesta terça-feira e vai até a manhã de quinta-feira o módulo especial da Capacitação da Fruticultura focado na vitivinicultura promovido pela Embrapa e parceiros. O curso é destinado a produtores e profissionais de assistência técnica e teve todas as suas vagas preenchidas antecipadamente.

Nos dois primeiros dias a programação terá atividades teóricas na Embrapa Agrossilvipastoril e uma degustação de frutas e suco. Na manhã de quinta haverá uma prática de campo em uma propriedade rural em Sinop.

A capacitação terá carga horária de 20 horas. A parte em sala de aula será ministrada pelo pesquisador Reginaldo Teodoro de Souza e pelo analista João Carlos Taffarel, ambos da Embrapa Uva e Vinho (Bento Gonçalves-RS).

No primeiro dia eles abordarão o panorama da viticultura no Brasil, o perfil e particularidades da viticultura de clima tropical, a implantação de vinhedos, sistemas de cultivo e cultivares de uva para processamento e os sistemas de cultivo e cultivares de uva de mesa. Haverá ainda, às 17h30, uma degustação de sucos e uvas de mesa.  

No segundo dia a programação teórica continuará com informações sobre manejo de solo e condução de vinhedos, manejo fitossanitário da viticultura, processamento de uva e legislação sobre sucos e processamento de uva para elaboração de vinho. Também serão apresentados cases de produção de uva em Mato Grosso.

No terceiro dia da capacitação, os participantes farão uma visita técnica à propriedade rural de Nelson e Cecília Maziero, no município de Sinop. Em uma aula prática, os instrutores abordarão as técnicas de plantio, a poda e condução, tecnologia de aplicação, alternativas de manejo e cultivares.

Capacitação

O módulo especial sobre vitivinicultura é parte da capacitação continuada de técnicas que atuam na cadeia produtiva da fruticultura em Mato Grosso coordenada pela Embrapa Agrossilvipastoril. Este módulo conta com parceria da Empar e da cooperativa Coopernova.
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink