CI

Capacitação foca no agronegócio e no mercado financeiro

“O mundo do agronegócio é extremamente dinâmico"



A capacitação de profissionais na comercialização de grãos é vital para o mercado brasileiro A capacitação de profissionais na comercialização de grãos é vital para o mercado brasileiro - Foto: Pixabay

A Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD) lançou a certificação "ANCORD-AGRO 100" destinada a profissionais do setor Agro, assessores de investimentos e outros interessados em se especializar na comercialização de grãos. A certificação será aplicada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e visa padronizar o conhecimento dos profissionais que atuam nesse segmento, além de auxiliar consultores do agronegócio a se destacarem no mercado de trabalho. O lançamento ocorreu em 29/05.

A certificação "ANCORD-AGRO 100" abrange os fundamentos do mercado de grãos, incluindo formação de preços e conhecimento mercadológico. Seu objetivo é desenvolver capacidades analíticas e comerciais, com foco em estratégias de negociação e uso de ferramentas de proteção contra riscos. Orlando Júnior, diretor da ANCORD, ressalta a importância de manter profissionais capacitados para alcançar um alto nível de especialização no setor agrícola brasileiro.

“O mundo do agronegócio é extremamente dinâmico e hoje representa um dos setores que mais crescem e se modernizam na nossa economia. Portanto é fundamental que aqueles que atuam diretamente nesse segmento ou os profissionais que trabalham com investimentos e produtos vinculados ao agronegócio, como é o caso de alguns Assessores de Investimentos vinculados à Indústria de Intermediação, se capacitem, se preparem cada vez mais, e se tornem especialistas”, comenta.

Segundo eles, a capacitação de profissionais na comercialização de grãos é vital para o mercado brasileiro, dada sua importância econômica e o posicionamento do Brasil como líder global em 2023, sendo o maior exportador de milho e soja. Com o crescimento da produção e da capacidade de escoamento, o Brasil se consolidou como a origem exportadora mais competitiva para esses grãos. Nesse contexto, a demanda por profissionais qualificados na área é crescente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.