CI

Capacitação nas culturas do arroz, feijão e mandioca para técnicos na cidade de Pedro Afonso (TO)

Técnicos que assistem agricultores da cidade e municípios vizinhos participam de treinamento em boas práticas agrícolas


Técnicos que assistem agricultores da cidade de Pedro Afonso (TO) e municípios vizinhos participam, entre os dias 21 e 23 de junho, de treinamento em boas práticas agrícolas e em beneficiamento nas culturas do arroz, feijão e mandioca. A capacitação ocorrerá na sede da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), onde estão localizadas Unidades de Referência Tecnológica (URT’s) que servem como modelo para a disseminação de estratégias produtivas adaptáveis às propriedades rurais.

Profissionais da área de transferência de tecnologia da Embrapa participarão do treinamento, apresentando o tema: planejamento de URT’s, quando abordarão casos de sucesso com o Projeto ABC, de incentivo à agricultura com baixa emissão de carbono, visando contribuir para a consolidação de práticas sustentáveis, por meio da recuperação de pastagens degradadas, integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF) e sistema plantio direto.

O evento técnico é uma parceria entre a Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), Embrapa Pesca e Aquicultura, Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Sellar Análises Agrícolas e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.