CI

Capital da soja, Sorriso sediará o evento internacional Startup Weekend em setembro

Mato Grosso será palco pela segunda vez de encontro internacional voltado para startups.


Mato Grosso será palco pela segunda vez de encontro internacional voltado para startups. Após Cuiabá, Sorriso reunirá empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas entre os dias 02 e 04 de setembro para momentos de imersão no campo de ideias e práticas de empreendedorismo no Startup Weekend. Entre os mentores estarão Luis Camargo, responsável pelas plataformas de publicidade do Google na América Latina, e Guto Ferreira, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento da Indústria (ABDI).

As inscrições para o Startup Weekend Sorriso estão abertas. Os participantes serão divididos em três categorias: Desenvolvedor (40 vagas), Designer (40 vagas) e Negócios (40 vagas). 

Na Capital nacional da soja, o evento é promovido por empreendedores da iniciativa privada e conta com o apoio do Governo de Mato Grosso, por meio do Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE) e da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan-MT).

Além do representante do Google e do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento da Indústria, o time de mentores conta com Cézar Macegoza, CEO da SaveGrid Energia Inteligente; Pedro Teodoro, gerente no Fablab Cuiabá; e Vitor Freitas, co-fundador das startups EstudaVest e AgenSite e CTO na agência MagicDigital e membro da equipe diretora do StartupMT.

Serão 54 horas de programação. O objetivo do evento é auxiliar aos participantes a concretizar as ideias e a tirá-las do papel.

Em dezembro do ano passado, Cuiabá foi palco do Startup Weekend. Foi a primeira vez que o evento foi realizado em Mato Grosso e o primeiro a ser realizado em uma arena da Copa do Mundo. 

Mais de duas mil edições já foram realizadas em 130 países e 678 cidades.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.