CI

Capital nacional do café ganha sua primeira concessionária de tratores

Terra Café é a representante da LS Tractor para a região sul de Minas Gerais


A primeira concessionária de tratores entre todas as marcas é inaugurada em Três Pontas, no dia 19 de setembro de 2013, no sul de Minas Gerais, cidade conhecida por ser a capital nacional do café e também, por seu filho ilustre, o músico Milton Nascimento. A concessionária Terra Café está abrindo uma loja da fabricante sulcoreana de tratores, a LS Tractor. Ela pretende atender a 60 municípios da região, com destaque para Boa Esperança, Três Corações e Varginha, conforme declara o seu Gerente de Negócios, Antonio Lúcio Santos Júnior. A empresa começou como revendedora de fertilizantes e sementes, evoluindo depois para o mercado de implemento agrícola e, como seria natural, buscou ter, para incrementar os negócios e oferecer uma solução de continuidade aos clientes, o produto trator.


Segundo Antonio Lúcio, a decisão por representar os tratores da LS foi alicerçada pelo fato de apresentarem Inovação Tecnológica em relação aos concorrentes, Versatilidade – o mesmo trator pode executar várias funções em diferentes tipos de lavouras – Excelente Desempenho Operacional com baixo consumo de combustível, Baixo Custo de Aquisição do Produto e dois anos de Garantia, “algo que nenhuma outra fabricante oferece”, ressalta o executivo da concessionária. 

Menor raio de giro da categoria, (55 º), inversor de frente e ré sincronizado (Syncro Shuttle) garantindo maior agilidade e rapidez nas operações, super redutor, direção hidrostática ajustável garantindo melhor ergonomia, maior vão livre (altura do solo de 50,7 cm), tomada de força com três velocidades são algumas das novidades que os tratores da LS Mtron, empresa coreana que já está instalada no Brasil, vai mostrar para os produtores da região sul de Minas.

“Estamos chegando no mercado brasileiro para mostrar o que de mais avançado existe no mundo em termos de tratores para esta categoria”, afirma o diretor comercial e de marketing, Andre Rorato. Ele ressalta, por exemplo, que mesmo os tratores de baixa potência já saem de fábrica com câmbio de 12 marchas, “O que não é comum neste mercado”, salienta, acrescentando que são tratores robustos fabricados para agüentar todo o tipo de trabalho e, “são especialistas em culturas como o café4, hortaliças, fruticultura, pelas suas dimensões”, comenta o executivo. 


Sobre a Empresa - A LS Mtron - 13º maior grupo empresarial do país asiático com faturamento de US$ 30 bilhões anuais e que tem por origem a gigante de eletroeletrônico LG - está investindo cerca de US$ 30 milhões, em sua fábrica em Garuva, SC. A perspectiva é de fabricação anual de 5 mil tratores com faixa de potência entre 25 a 100 cvs. Os tratores terão a marca LS Tractor, Conforme o presidente da LS Mtron Brasil, James Yoo, o projeto prevê atuar em todos os estados brasileiros. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.