Capixabas marcam presença na maior feira brasileira do leite
CI
Agronegócio

Capixabas marcam presença na maior feira brasileira do leite

Agroleite 2010 acontece até o dia 14 de agosto no Paraná
Por: -Marianna

Entre os dias 10 e 14 de agosto acontece no Paraná uma das maiores feiras sobre tecnologias do leite do Brasil. É a Agroleite 2010 e o Espírito Santo não poderia ficar de fora. A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo – Faes e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo – Senar/ES organizaram uma comitiva com 85 pessoas para participar do evento.

Além de participar da exposição de produtos e equipamentos, estão previstas visitas a três fazendas experimentais para conhecer in loco a expertise de grandes produtores brasileiros em qualidade de leite, melhoria genética, formação de matrizes e reprodutores.

Entre os viajantes estão representantes da Faes, do Senar/ES, dos sindicatos rurais, produtores rurais capixabas e integrantes das duas maiores cooperativas de leite do Estado, Selita e Veneza.

“Nosso principal objetivo é o aprimoramento da produção leiteira capixaba. Através do que observarmos lá poderemos aplicar os conhecimentos no Estado para produzir leite em maior quantidade, com mais qualidade”, comenta secretário executivo da Faes, Altanôr Lobo Diniz. As informações são da assessoria de imprensa da Faes.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink