CI

CAPR aprova realização de seminário para debater transgênico


A Comissão de Agricultura e Política Rural da Câmara dos Deputados (CAPR), aprovou nesta quarta-feira, (12-03), a realização de um seminário para debater os transgênicos. A data do seminário ainda não foi definida, mas deverá ocorrer durante a última semana do mês de março. Também foi aprovado requerimento que convida o Ministro Chefe da Casa Civil, José Dirceu, para prestar esclarecimentos quanto a posição do governo federal com relação ao plantio, produção e comercialização dos transgênicos.

O deputado federal Luis Carlos Heinze (PPB-RS), afirmou durante a reunião que é o parlamento brasileiro o fórum adequado para a discussão se o país deve plantar ou não os transgênicos. “Os principais países que concorrem com o Brasil na exportação de produtos agrícolas estão plantando safras geneticamente modificadas e nós do parlamento brasileiro não podemos deixar que o país tenha prejuízos em virtude disso”, explica Heinze.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.