Carne: oferta e demanda estão ajustadas, diz ABPA
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Carne: oferta e demanda estão ajustadas, diz ABPA

“Todas as plantas estão operando e esperamos manter este fluxo produtivo"
Por: -Leonardo Gottems

O diretor executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, afirmou que a oferta e a demanda de carne brasileira estão ajustadas. De acordo com ele, houve reduções pontuais na produção de frigoríficos de aves e suínos no Brasil, devido aos impactos do coronavírus, mas não ameaçam o atendimento da demanda e que a indústria está adotando medidas para evitar contaminação entre trabalhadores. 

“Todas as plantas estão operando e esperamos manter este fluxo produtivo, embora com pequenas reduções, mas que não impactarão no equilíbrio de oferta e demanda. No mercado nacional, a produção segue ajustada à demanda, com o redirecionamento da produção do food service para o consumo residencial. No mercado internacional, não há impactos negativos e as exportações seguem em alta”, afirmou, em entrevista ao portal especializado CarneTec Brasil. 

Segundo informações do portal, casos de coronavírus entre funcionários de frigoríficos brasileiros têm resultado no afastamento de trabalhadores, redução na produção e fechamentos temporários de unidades por determinações judiciais. “Santin disse que a indústria frigorífica se antecipou ao crescimento da covid-19 no Brasil, adotando medidas preventivas de forma antecipada, diferentemente do que ocorreu em outros países”, diz a CarneTec. 

“O setor de alimentos é considerado prioridade e todos os esforços foram empenhados para manter o sistema produtivo, garantindo a continuidade do abastecimento”, disse Santin, acrescentando que a ABPA instituiu comitês internos exclusivos para o enfrentamento da pandemia e que o governo federal também está empenhado em garantir a segurança nos frigoríficos. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.