CI

Carne Angus Carapreta avança no varejo no Paraná

A iniciativa junto à rede de supermercados Festval prevê o abastecimento de 13 lojas da capital paranaense com 18 cortes Angus in natura


Foto: Marcel Oliveira

Parceiro do Programa Carne Angus Certificada, o Grupo ARG, de Minas Gerais, expandiu sua atuação e ganhou as gôndolas de um dos mais renomados varejos de Curitiba (PR) com produtos que estampam a chancela de qualidade da Associação Brasileira de Angus. A iniciativa junto à rede de supermercados Festval prevê o abastecimento de 13 lojas da capital paranaense com 18 cortes Angus in natura, sendo sete da nova linha de porcionados em embalagem skin pack, além dos tradicionais hambúrgueres e linguiça de costela Angus Carapreta.

A parceria dá início à marca Festval Angus Carapreta, que foi oficialmente lançada em outubro durante a inauguração da loja Super Festval República Argentina com a presença do chef Carlos Bertolazzi. “A rede já possuía um portfólio de padrão elevado, a exemplo da conceituada adega, e queria levar esse nível de qualidade e diferenciação também para o açougue, o que foi possível com a parceria com a Carapreta, que já se destaca pelo seu produto de alta qualidade e principalmente sustentabilidade”, destaca Vitoriano Dornas Neto, diretor de Agronegócios do Grupo ARG. Em breve, a Carne Angus chegará também a cinco supermercados de Cascavel (PR).

Os produtos entregues à rede são provenientes de animais confinados na Fazenda Santa Mônica, localizada no município de São João da Ponte, no interior de Minas Gerais. A propriedade é a primeira do país a adotar o Selo Angus Sustentabilidade, que atesta cortes produzidos dentro de rígidas normas baseadas em pilares como, sustentabilidade, responsabilidade social, rastreabilidade, sanidade, bem-estar animal e biossegurança.

Cliente do Festval, o presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski, assegura que os consumidores da rede irão aplaudir a iniciativa e a excelência da Carne Angus. “O Festval é um mercado reconhecido por vender produtos de qualidade. Então, nada mais justo do que se ter Carne Angus Certificada pela Associação na gôndola das lojas”. Para a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, a parceira ressalta a importância do varejo no mercado de carne. “Os frigoríficos são os responsáveis por manter a qualidade que vem do campo e fazer a padronização, mas os supermercados fazem a ponte com o consumidor, trazendo a demanda por produtos de alta qualidade”, detalha.

Qualidade e segurança em comercializar produtos com chancela Angus são, de acordo com Ademilson Rodrigues, gerente comercial perecíveis do Festval, as principais vantagens da parceria. “Tivemos o prazer de conhecer a Fazenda com todos os processos que asseguram a padronização da qualidade da carne. O marmoreio desses produtos é algo que se destaca das demais marcas”, declara.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.