CI

Carne brasileira tira mercado do Paraguai

O aumento das exportações brasileiras tem efeito direto no comércio do paraguai


O aumento das exportações brasileiras de carne bovina estão tendo efeito direto sobre o comércio do produto paraguaio, com queda de 42% nas vendas nos dois primeiros meses deste ano, lamentou o presidente da Associação Rural do Paraguai (ARP), Alberto Soljancic.

O crescimento dos embarques do Brasil vai obrigar o setor de frigoríficos do país vizinho de redirecionar os seus negócios, sendo a União Européia apontada como tábua de salvação, para a recuperação das exportações aos níveis 2006.

Soljancic comentou que neste momento as exportações de carne do Paraguai foram reduzidas bastante. A Rússia, que no ano passado foi o principal mercado paraguaio, agora passou a comprar fortemente do Brasil, prejudicando as vendas do país vizinho.

Segundo relatório do Ministério da Fazenda do Paraguai, nos dois primeiros meses deste ano o país conseguiu exportar apenas US$ 17 milhões para a Rússia, enquanto em 2006 o valor atingiu US$ 30 milhões.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.