CI

Carne contaminada pode estar sendo vendida na Inglaterra

Carne com o vírus do mal da vaca louca pode estar sendo consumida por causa de fraude e falsificação das amostras para exame


Carne com o vírus do mal da vaca louca (BSE) pode estar sendo consumida pelos ingleses, segundo a fiscalização sanitária, por causa de fraude e falsificação das amostras para exame. Os abatedouros estão sendo acusados de trocar as amostras enviadas para teste para que a doença não seja diagnosticada.

Todo animal com mais de 30 meses deve ter seu cérebro examinado, mas abatedouros inescrupulosos têm substituído o material para exame por cérebros de animais mais jovens para assegurar a venda da carne.

No início do mês, vários produtos foram retirados das prateleiras dos supermercados por causa de falha no teste de apenas um cérebro. No norte da Irlanda, os inspetores acharam erradamente que um animal de 54 meses estava abaixo dos 30 meses. As pessoas infectadas com o mal da vaca louca podem desenvolver distúrbio neurológico incurável, sobretudo os jovens.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.