CI

Carne de aves: BRF e Marfrig mantiveram estabilidade em 2011

Da parte da Marfrig o produto in natura destinado ao mercado interno recuou quase 50%


Os recém-divulgados balanços da BRF e Marfrig revelam que em 2011 as duas empresas mantiveram relativa estabilidade no volume total de carnes avícolas (preponderantemente carne de frango) colocado nos mercados interno e externo. A BRF registrou incremento próximo de meio por cento, enquanto na Marfrig houve redução de 1,4%.

Essa estabilidade, no entanto, ficou restrita ao volume total colocado nos dois mercados, porquanto a destinação da produção variou significativamente de uma empresa para outra.

Da parte da BRF, aumentou 8,2% o volume de carne de aves in natura destinado ao mercado interno, enquanto o destinado ao mercado externo recuou 0,8%. Já da parte da Marfrig o produto in natura destinado ao mercado interno recuou quase 50% e o destinado ao mercado externo aumentou pouco mais de 12%.

Esses valores referem-se exclusivamente às carnes avícolas in natura e, portanto, não abrangem o produto utilizado na elaboração de industrializados. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.