Frango

Carne de frango: ainda negativo o volume embarcado no ano

Apesar da diferença relativamente pequena, fica difícil alcançar-se no ano o mesmo volume registrado em 2016
Por:
23 acessos

Em novembro passado, enquanto o volume de carne de frango in natura exportado aumentou 1,70% em relação ao mesmo mês de 2016, o dos outros dois itens – carne salgada e industrializados de frango – retrocedeu perto de 30%. Como resultado, os embarques globais do mês, ligeiramente superiores a 318 mil toneladas, foram não só 1% menores que os de um ano atrás, como também corresponderam ao segundo menor volume de 2017. 

Mais de 11% inferior ao do mês anterior, o volume exportado em novembro frustrou as expectativas de reversão do total exportado no ano, pois o acumulado em 11 meses, de pouco mais de 3,920 milhões de toneladas, permanece 0,79% aquém do embarcado em idêntico período do ano passado.

Apesar da diferença relativamente pequena, fica difícil alcançar-se no ano o mesmo volume registrado em 2016 – cerca de 4,309 milhões. Porque, para tanto, os embarques de dezembro deveriam ultrapassar as 388 mil toneladas, volume atingido (e superado) apenas uma vez no corrente exercício.

Por ora, em 12 meses, o total exportado soma 4,277 milhões de toneladas e se encontra 1,5% aquém do registrado em idêntico período anterior. Embora menores que os atuais, os índices finais de 2017 não serão muito diferentes.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink