CI

Carne de frango: desaceleração nos embarques da 2ª semana

O recuo afetou também os embarques diários


Como a segunda semana de outubro foi mais curta que a anterior (4 dias úteis, devido ao feriado de 12 de outubro), era natural contar que os embarques de carne de frango in natura do período fossem menores. Desta vez, porém, o recuo afetou também os embarques diários que, pela média, foram 4,32% inferiores aos da semana inicial do mês.

Ainda assim, o resultado médio dos primeiros nove dias úteis de outubro (de um total de 21 dias úteis) – 16,699 toneladas/dia - permanece quase 5% acima da média diária dos últimos 12 meses, sinalizando para a totalidade do mês embarques ligeiramente superiores a 350 mil toneladas. Um volume que, se confirmado, significará aumento de, praticamente, 27% sobre outubro de 2016.

A registrar, ainda, que embora minimamente – menos de 1% acima do valor registrado em setembro passado – o preço médio do produto in natura continua em recuperação. Além disso, pela primeira vez no corrente semestre, sinaliza evolução positiva em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.