CI

Carne de frango: desempenho em 2019 segundo os quatro principais itens exportados

Já no tocante ao preço médio registrado, a única exceção ficou com a carne salgada, cujo preço recuou cerca de 14,5%.


Foto: Pixabay

Analisado o desempenho externo da carne de frango brasileira em 2019 pelo critério dos quatro principais itens exportados – frango inteiro, cortes, industrializados e carne salgada – constata-se, no tocante ao volume, que a despeito de um incremento de 2,5% no total embarcado, o frango inteiro e os industrializados sofreram retrocesso, de 1,16% e 5,12%, respectivamente.

Já no tocante ao preço médio registrado, a única exceção ficou com a carne salgada, cujo preço recuou cerca de 14,5%. Mas isso não afetou a média geral dos quatro itens exportados, que aumentou pouco mais de 5% graças, principalmente, ao bom desempenho dos cortes de frango (+6,58%).

Embora tenham sido registradas quedas no volume de frangos inteiros e de industrializados e no preço médio da carne salgada, a receita cambial dos quatro itens evoluiu positivamente no ano.

Em termos relativos, a maior contribuição foi dada pela carne salgada, cuja receita aumentou mais de 14%, vindo a seguir os cortes de frango, com incremento pouco superior a 10%.

Porém, em valores nominais, foram os cortes de frango que proporcionaram o maior ganho do setor, já que – no aumento de 7,74% da receita cambial da carne de frango – contribuíram com 88% do adicional registrado de US$495,4 milhões.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.