CI

Carne de frango: embarques da terceira semana de julho sofrem ligeiro recuo

Após abrirem julho com um bom desempenho em relação a períodos anteriores, as exportações de carne de frango in natura experimentaram ligeiro recuo. 


Após abrirem julho com um bom desempenho em relação a períodos anteriores (pela média diária, mais de 17 mil toneladas/dia nos seis primeiros dias úteis do mês), as exportações de carne de frango in natura experimentaram ligeiro recuo na semana que passou, a terceira de julho. 

No período (11 a 16, cinco dias úteis), foram embarcadas, em média, 16.457 toneladas do produto in natura, resultado que faz a média dos primeiros 11 dias úteis do mês recuar para 16.763 toneladas, volume próximo aos registrados em março e maio, mas visivelmente aquém dos alcançados em abril e junho do corrente exercício.

Como o que resta pela frente é menos da metade do mês (10 dos 21 dias úteis de julho), fica difícil chegar ao que foi exportado em junho passado. Como, principalmente, se torna impossível repetir o volume de julho de 2015, até agora o mais elevado da história das exportações brasileiras de carne de frango.

Assim, as 16.763 toneladas/dia até agora registradas projetam, para a totalidade de julho, volume pouco superior a 352 mil toneladas, o que, se confirmado, representará queda de quase 9% em relação ao mês anterior (385,7 mil toneladas em junho passado) e de mais de 14% em comparação ao mesmo mês do ano passado (perto de 410 mil toneladas em julho de 2015).

Pequena compensação para essas quedas é observada no preço médio do produto, que voltou a recuperar-se em relação às duas semanas anteriores de julho. Ou seja: da ordem de US$1.588/tonelada, o preço médio atual apresenta variação positiva – de 1% - em relação a junho passado. Mas continua 5% menor que o de um ano atrás.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.