CI

Carne de frango: mix exportador por Unidade Federativa

A Região Sul do País foi responsável por pouco mais de três quartos das exportações brasileiras de carne de frango.


No primeiro semestre de 2016, a Região Sul do País, responsável por pouco mais de três quartos das exportações brasileiras de carne de frango, respondeu também, aproximadamente, pelo mesmo percentual de cortes e de frango inteiro exportados. 

Já em relação à carne de frango salgada e aos industrializados de frango os percentuais sobem significativamente, com o Sul respondendo por cerca de 87% da carne salgada e por mais de 93% dos industrializados. Neste caso, mais da metade do total de industrializados exportados (79.621 toneladas) saiu de Santa Catarina (40.423 toneladas).

Interessante constatar que, das 16 Unidades Federativas que exportaram carne de frango no período, apenas nove exportaram frango inteiro: as três da Região Sul, as quatro do Centro-Oeste e, no Sudeste, somente Minas Gerais e São Paulo. 

Portanto, Norte e Nordeste estão fora desse item, quase a mesma situação observada em relação aos industrializados de carne de frango e à carne de frango salgada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.