Carne de frango: oferta interna pode ter recuado 3% no semestre
CI
Agronegócio

Carne de frango: oferta interna pode ter recuado 3% no semestre

Por:
Aceitando-se a projeção, feita pelo AviSite, de que no primeiro semestre de 2012 foram produzidas no Brasil cerca de 6,3 milhões de toneladas de carne de frango e considerando-se ainda que no período as exportações (dados da SECEX/MDIC) somaram 1,987 milhão de toneladas, a conclusão é a de que a produção disponibilizada internamente ficou ligeiramente acima dos 4,3 milhões de toneladas, caindo pouco mais de 3% em relação a idêntico período de 2011.


Isso, entretanto, não significa que a oferta interna foi menor que há um ano, pois estoques formados no final de 2011 acabaram repassados para 2012. Como algumas estimativas sugerem que esses estoques não foram inferiores a 150 mil toneladas, o volume efetivo disponibilizado internamente parece ter sido maior que o do mesmo semestre do ano passado e pode, até, ter propiciado crescimento real da disponibilidade per capita.


A registrar que estava prevista para o mês de junho a menor disponibilidade interna do semestre. Mas como as exportações caíram 18% em relação ao mês anterior, a oferta interna voltou a superar o que havia sido originalmente estimado.




Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink