CI

Carne de frango: principais importadores dos EUA entre janeiro e agosto

Os dados do USDA, apontam que os 10 maiores importadores da carne de frango norte-americana absorveram neste ano volume quase 1,5% maior que em 2015.


Os dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) relativos aos oito primeiros meses de 2016 apontam que os 10 maiores importadores da carne de frango norte-americana absorveram neste ano volume quase 1,5% maior que no mesmo período de 2015.

Mas como os demais 125 importadores continuam gerando um déficit próximo de 3%, o total exportado no período permanece negativo em 0,34%.

Notar, de toda forma, que o crescimento entre os 10 principais importadores se ocorreu porque houve mudanças no quadro anterior. Ou seja: os dez primeiros de um ano atrás reduziram suas compras em quase cinco por cento. E teriam causado um déficit bem maior não fossem os aumentos, significativos, de Cuba (+34%), das Filipinas (quase 35% a mais) e do Chile (incremento próximo de 66%).

De toda forma, o resultado global negativo tende a ser revertido em outubro corrente. O que não significa que as exportações dos EUA tenham voltado à normalidade. Pois, comparativamente aos oito primeiros meses de 2014 – quando a Influenza Aviária ainda não havia atingido o país – o volume atual permanece quase 12% menor. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.