Carne de frango: principais importadores dos EUA entre janeiro e agosto

Agronegócio

Carne de frango: principais importadores dos EUA entre janeiro e agosto

Os dados do USDA, apontam que os 10 maiores importadores da carne de frango norte-americana absorveram neste ano volume quase 1,5% maior que em 2015.
Por:
244 acessos

Os dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) relativos aos oito primeiros meses de 2016 apontam que os 10 maiores importadores da carne de frango norte-americana absorveram neste ano volume quase 1,5% maior que no mesmo período de 2015.

Mas como os demais 125 importadores continuam gerando um déficit próximo de 3%, o total exportado no período permanece negativo em 0,34%.

Notar, de toda forma, que o crescimento entre os 10 principais importadores se ocorreu porque houve mudanças no quadro anterior. Ou seja: os dez primeiros de um ano atrás reduziram suas compras em quase cinco por cento. E teriam causado um déficit bem maior não fossem os aumentos, significativos, de Cuba (+34%), das Filipinas (quase 35% a mais) e do Chile (incremento próximo de 66%).

De toda forma, o resultado global negativo tende a ser revertido em outubro corrente. O que não significa que as exportações dos EUA tenham voltado à normalidade. Pois, comparativamente aos oito primeiros meses de 2014 – quando a Influenza Aviária ainda não havia atingido o país – o volume atual permanece quase 12% menor. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink