CI

Carne de frango: ritmo dos embarques aumentou na segunda semana de dezembro

Os embarques de carne de frango in natura da segunda semana de dezembro aumentaram mais de 14%


Foto: Pixabay

Comparativamente aos três primeiros dias do mês, os embarques de carne de frango in natura da segunda semana de dezembro (5 a 11, cinco dias úteis) aumentaram, pela média diária, mais de 14%. Ou seja: a melhora foi significativa mas, ainda assim, a média do primeiro decêndio do mês, 15.047 toneladas/dia, permanece como o segundo menor volume de 2021, acima apenas do que foi registrado no primeiro mês deste ano.

Em termos mensais a atual média diária apresenta recuo de 6,55% sobre o mês anterior e de 5,65% sobre dezembro de 2020. Dessa forma, o que ainda pode fazer diferença nos resultados de dezembro corrente é o número de dias úteis do mês: um total de 23, contra 22 em dezembro de 2020 e apenas 19 em novembro passado. Isto considerado, o total mensal pode chegar às 346 mil toneladas, recuando 1,36% em relação ao mesmo mês do ano passado, mas aumentando em torno de 13% em relação às (quase) 306 mil toneladas de novembro/21.

Comparativamente ao mês anterior, o preço médio enfrenta pequena redução (-2,2%). Mas alcança valor 23,56% superior ao de um ano atrás. Assim, mantido o atual desempenho, o último mês deste ano será encerrado com uma receita mais de 20% superior à de dezembro de 2020.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.