CI

Carne de frango: tendências das exportações mundiais em 2018

As exportações norte-americanas de carne de frango permanecerão mais de 4% abaixo do que foi alcançado cinco anos antes, em 2013


Em suas primeiras projeções para 2018, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) sinaliza que, mesmo em recuperação em relação a anos anteriores, as exportações norte-americanas de carne de frango permanecerão mais de 4% abaixo do que foi alcançado cinco anos antes, em 2013.

Já para o Brasil são previstas exportações quase 20% maiores que as de 2013 (o volume previsto - 4,150 milhões de toneladas - não inclui pés e pernas de frango), o que, se confirmado, elevará a participação brasileira no comércio mundial do produto de 34% para 36%.

Porém, os maiores índices de expansão estarão sendo registrados pela Tailândia. Em um quinquênio aumento de quase 60% no volume exportado e de mais de 40% na participação do comércio mundial. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.