CI

Carne de frango: USDA rebaixa sua projeção sobre a produção brasileira

Produção pode continuar aquém dos 13 milhões de toneladas


Os dez maiores produtores mundiais de carne de frango devem registrar, em 2013, aumento de volume em relação a 2012. Mas três deles tendem a apresentar índice de evolução inferior ao previsto apenas seis meses atrás. Entre eles o Brasil, cuja produção pode continuar aquém dos 13 milhões de toneladas.


A previsão é do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), que atualizou projeções iniciais para 2013 feitas em outubro do ano passado.
Pelas novas previsões, neste ano a produção brasileira de carne de frango aumenta 1,5%, enquanto as exportações tendem a aumentar 2,82%.

Esse índice corresponde (pelos números do USDA, que exclui de seus dados as patas de frango) a um adicional de cerca de 100 mil toneladas.

Portanto, a revisão para baixo da projeção de produção está atrelada a uma redução do consumo interno. Anteriormente, o USDA havia previsto que o consumo dos brasileiros cresceria 1,6%. Agora prevê expansão de, no máximo, 1%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.