Carne de frango: volume de julho foi um dos maiores do ano
CI
Agronegócio

Carne de frango: volume de julho foi um dos maiores do ano

Volume de julho foi, nominalmente, cerca de 4% superior ao do mês anterior
Por:
Enquanto o AviSite, partindo apenas do volume de pintos de corte alojados, estimou que a produção de carne de frango de julho passado ficou próxima de 1,030 milhão de toneladas, a APINCO – baseada no peso médio do frango à idade de abate e, ainda, nas exportações efetivadas naquele mês - estimou cerca de 55 mil toneladas ou 5,3% a mais, projetando para o mês de abertura do segundo semestre produção em torno de 1,084 milhão de toneladas, volume 1% menor que o estimado para o mesmo mês do ano passado.


Aceita essa projeção, o volume de julho foi, nominalmente, cerca de 4% superior ao do mês anterior. Porém, em valores reais (isto é, considerando-se que junho tem um dia a menos) o incremento não chegou a 1%, indicando estabilidade de produção nesses dois meses. Mesmo assim é impossível negar que, em julho, se alcançou um dos maiores volumes do ano.


Essa constatação surpreende – especialmente se considerado que, no mês, começou a se manifestar, publicamente, a crise em que o setor foi envolvido. É preciso convir, no entanto, que os abates de julho tiveram por origem pintos de um dia alojados entre maio e junho, quando ainda não havia indicação de que os preços das matérias-primas viriam a experimentar a alta de preços então ocorrida.




Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink