CI

Carne de frango exportada em março sobe, mas produção segue em alta

Média diária exportada foi de 17,3 mil toneladas


O Brasil exportou 138,6 mil toneladas de carne de frango in natura até a segunda semana de março, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

A média diária exportada foi de 17,3 mil toneladas, um aumento de 32,4% ante a média vendida por dia em fevereiro. Houve um aumento de 16,7% no volume diário em relação a março de 2013, quando o Brasil vendeu ao exterior 14,8 mil toneladas de carne de frango in natura por dia.

Durante os primeiros dois meses deste ano, as exportações de carne de frango totalizaram 589,9 mil toneladas, ao valor de US$ 1,113 bilhão, com um aumento no volume de 1,4% e uma queda na receita de 8,6% em relação a janeiro-fevereiro de 2013.

Mas o custo de produção do frango fechou os primeiros dois meses do ano em alta, informou o levantamento mensal da Embrapa Suínos e Aves. No mesmo bimestre de 2013, a Embrapa observou um sensível declínio do custo de janeiro para fevereiro, que se estendeu até abril.

O custo em fevereiro, agora em alta, ultrapassou o valor registrado um ano antes em 3,1%. É a primeira vez que isso ocorre desde julho de 2013, notou a Embrapa.

Apesar disso, no primeiro bimestre do ano, o custo levantado pela Embrapa Suínos e Aves (considerando a base aviária com climatização positiva no estado do Paraná) recuou 1,66% em comparação ao mesmo período de 2013.
Pior foi o valor recebido para o frango vivo no interior paulista, que tem experimentado uma redução de 18,7% ante fevereiro de 2013.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.