Carne de frango fecha primeiros 11 meses de 2016 com expansão de 3% no volume embarcado

Agronegócio

Carne de frango fecha primeiros 11 meses de 2016 com expansão de 3% no volume embarcado

Exportações brasileiras de carne de frango superou as 385 mil toneladas
Por:
220 acessos

Os dados consolidados da SECEX/MDIC confirmam que em novembro passado as exportações brasileiras de carne de frango apresentaram, pelo segundo mês consecutivo, desempenho aquém do alcançado entre março e setembro deste ano, período em que a média dos embarques superou as 385 mil toneladas.

No mês, o total embarcado de frango inteiro, cortes de frango, carne de frango salgada e industrializados de frango ficou próximo das 321,5 mil toneladas, volume que – embora quase 4,5% superior ao do mês anterior – significou queda de mais de 15% sobre novembro do ano passado.

Com esse resultado, o volume acumulado entre outubro e novembro (cerca de 625,5 mil/t) praticamente se igualou ao do bimestre janeiro-fevereiro, período caracterizado pelos baixos embarques. Aliás, a diferença a favor do bimestre outubro-novembro não chegou a 4 mil toneladas, fazendo com que caíssem os índices de incremento observados no decorrer do ano.

Assim, enquanto os nove primeiros meses do ano foram encerrados com um incremento de mais de 6% em relação ao volume exportado no mesmo período do ano passado, agora, faltando apenas um mês para o encerramento do exercício, esse incremento está reduzido para apenas 3,11%.

Embora não com igual intensidade, o mesmo se aplica à receita. Embora negativa, fechou setembro com queda de 3,5% sobre idêntico período de 2015. Mas, com os resultados de outubro e novembro se encontra agora 4,33% abaixo da obtida entre janeiro e novembro do ano passado.

Esse índice só não é maior porque, no decorrer do ano, houve recuperação dos preços médios. Ainda assim, a média registrada entre janeiro e novembro permanece negativa em relação a 2015. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink