CI

Carne suína participa da Vitrine da Carne Gaúcha

Carne suína participa, em seu terceiro ano, da Vitrine da Carne Gaúcha



A carne suína participa, em seu terceiro ano, da Vitrine da Carne Gaúcha. A ação ocorre durante a 37ª Expointer e é uma realização da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS) dentro do Programa Juntos para Competir.

O objetivo da Vitrine é promover a carne suína produzida no Estado e conta com a participação, também, de outras carnes. A programação contempla sessões que demonstram cortes nobres da carne suína a partir da carcaça e, sem seguida, são elaborados pratos que, após prontos, são servidos ao público em pequenas porções para degustação. As carcaças de carne suína serão oferecidas pelas cooperativas Languiru, com sede em Teutônia, e Ouro do Sul - Cooperativa dos Suinocultores do Caí Superior, de Harmonia.

A Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS) é apoiadora da ação através do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).
 
Centro de Convívio da ACSURS
Estão programados para acontecer durante a feira, no Centro de Convívio da ACSURS, dentro do Pavilhão de Suínos, mini eventos em conjunto com empresas Parceiras da Suinocultura Gaúcha. O objetivo é incentivar o consumo da carne suína.

Estão confirmadas a "Noite das Feijoadas" na terça-feira (2/9), com as empresas Nutrifarma, MSD Saúde Animal e Cooperativa Languiru; o VI Espaço Vetanco & Santa Clara com a participação da Agroceres Multimix na quarta-feira (3/9); e a "Noite da Paella com Carne Suína - 2ª edição" na quinta-feira (4/9), que conta com a promoção das empresas Topigs Norsvin, Lallemand Brasil e Cooperativa Ouro do Sul. Os eventos de terça e quarta-feira terão a animação do cantor e humorista Kiko Lemos. Um mini evento também deve ocorrer na segunda-feira. A empresa Minitub do Brasil estará presente no Centro de Convívio durante toda a semana, apresentando a tecnologia utilizada na Central de Produção de Sêmen (CPS) da ACSURS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.