CI

Carne Sustentável do Pantanal chega ao mercado em 2013


A partir de 2013, o mercado passa a receber a Carne Sustentável do Pantanal. Trata-se do primeiro produto da parceria que está sendo anunciada entre o Grupo Korin (BeefPoint) e a Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO).

O apelo da marca será de uma carne bovina com uso mínimo de produtos químicos, com maciez, sabor, e preservação do Pantanal. A parceria envolve a formulação de um protocolo para o processo produtivo e industrial, que prevê a garantia da segurança alimentar e da padronização do produto final.


Entre os exemplos de aplicação do protocolo estão a ausência de ureia no sistema produtivo, o uso de qualquer vermífugo sistêmico limitado para somente uma vez na vida do animal, e até os 12 meses. A rastreabilidade também faz parte do processo produtivo, com todos os passos documentados visando garantir a origem geográfica.

Para o presidente da ABPO, é uma ótima oportunidade, pois a associação busca criar e oferecer ao mercado um novo produto, e a Korin possui pontos de venda em todo o País, potencializando o projeto. Atualmente a ABPO é fornecedora de carne bovina orgânica para o JBS, a Swift Orgânico.

De acordo com o diretor-executivo da Korin, Reginaldo Morikawa, como a ABPO já é fornecedora da carne orgânica, a experiência e o processo produtivo podem ser adaptados e aproveitados conforme as diretrizes da Korin, com posicionamento de produtos saudáveis e orgânicos desde 1995.


A carne orgânica certificada é produzida a partir de um sistema produtivo ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável. Atualmente, apenas pecuaristas dos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul produzem carne orgânica certificada no País.

São 26 fazendas, aproximadamente 131 mil hectares em pastagens e cerca de 99 mil cabeças de gado. Desde julho de 2003 o programa Pantanal para Sempre trabalha com o fomento da pecuária orgânica certificada como alternativa de produção sustentável para a região.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.