CI

Carneirinho sediará a primeira etapa do Circuito Regional das Famílias Rurais do Triângulo Mineiro

Evento abordará temas como economia doméstica e educação ambiental


O município de Carneirinho, no Triângulo Mineiro, irá sediar a primeira etapa do Circuito Regional das Famílias Rurais. O evento acontece na próxima quarta-feira (15/06), a partir das 12h, no Sindicato dos Produtores Rurais de Carneirinho. A iniciativa é da Emater-MG e conta com a parceria da prefeitura, Instituto Mineiro de Agropecuária e Sindicato dos Produtores Rurais.

A expectativa é que 200 agricultores participem do evento, que oferecerá palestras e oficinas. Serão abordados temas como economia doméstica, boas práticas na fabricação de queijos, e educação ambiental. A proposta desta etapa é estimular os agricultores familiares no uso de novas tecnologias, na produção de alimentos de qualidade e preservação do meio ambiente.

“Essa é uma iniciativa relevante na construção de uma agenda regional, visando fortalecer o serviço de extensão rural nos municípios. Tem ainda como objetivos a socialização de conhecimentos, divulgação das políticas públicas e fortalecer as relações institucionais com nossos parceiros”, diz o gerente regional da Emater-MG, Gustavo Laterza.

Os interessados em participar do encontro em Carneirinho devem procurar o escritório da Emater-MG. Informações pelo (34) 3454-1263 ou pelo e-mail: [email protected].

Circuito
O Circuito Regional das Famílias Rurais irá passar por municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Além de Carneirinho, já estão confirmadas as etapas do circuito em União de Minas (18 de julho), e do município de Delta (1ª etapa: 18 a 20 julho; 2ª etapa:  16 a 19 de agosto).

“O circuito tem também a proposta de divulgar e valorizar o trabalho da área de bem-estar social feito pela Emater-MG, que atua na qualidade de vida das famílias, nas questões sociais, econômicas, ambientais e culturais", afirma a extensionista da Emater-MG, Regina Célia Marins. 

A iniciativa do Circuito Regional das Famílias Rurais é da Emater-MG e conta com a parceria das prefeituras, associações, sindicatos e demais entidades.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.