CI

Carnes fecharam 2011 com ganhos em relação a dezembro de 2010

Receita cambial do frango aumentou 23,07%


Em dezembro de 2011, as exportações brasileiras de carnes in natura apresentaram comportamento considerado curioso. Pois, comparativamente ao mês anterior, as três carnes apresentaram redução – no volume, no preço médio e, por decorrência, na receita cambial, o que é raro nas exportações. Já em relação ao mesmo mês do ano passado o desempenho, embora também uníssono, foi oposto, todas registrando evolução positiva em comparação ao que haviam obtido em dezembro de 2010.


De toda forma fica registrado que foi da carne de frango o melhor desempenho (ou o menos ruim em relação a novembro de 2011). Porque, de um mês para outro, as reduções apresentadas pelo produto foram inferiores a 1% - isto, no volume, no preço médio e na receita cambial. E, na comparação com dezembro do ano retrasado, volume e preço médio da carne de frango tiveram evolução superior aos das carnes suína e bovina. Como resultado, a receita cambial do frango aumentou 23,07%, contra 13,14% e 9,91% obtidos respectivamente por suínos e bovinos.




Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.