CI

Cartel será denunciado ao Cade


O Fórum Nacional de Pecuaria de Corte da CNA decidiu ontem, durante reunião em Goiania (GO), denunciar ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e à Secretaria de Direito Econômico cinco frigoríficos por formação de cartel. As empresas teriam definido critérios para compra de boi gordo baseados em regras que dão prejuizo aos pecuaristas. "A partir de uma tabela feita por eles, os frigoríficos baixaram em 17% o preço do produtor e aumentaram em 14% o preço para o consumidor", disse Macel Caixeta, presidente da Federação de Agricultura de Goiás (Faeg),

As denúncias serão encaminhadas em duas semanas. "Temos tudo documentado com provas irrefutaveis de que se trata de um cartel", afirmou Antenor Nogueira, coordenador do Fórum. "Sabemos onde se hospedaram, quem são, onde estão, o que fizeram e até o que comeram enquanto estabeleciam condições de comercialização unilateral sem consultar o setor produtivo."

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.