CI

CASE revela o Projeto Tetra

Desenvolvido em conjunto pelas equipes de design da CNH Industrial internacional e de engenharia da CASE


A CASE Construction Equipment, marca da CNH Industrial, apresentou, hoje, uma visão dos avanços tecnológicos e conectados do futuro da construção na feira Bauma, em Munique, na Alemanha, com a revelação do Projeto Tetra: inédito conceito de pá carregadeira movida a metano.

Desenvolvido em conjunto pelas equipes de design da CNH Industrial internacional e de engenharia da CASE, este protótipo difere de tudo que já foi visto na indústria de construção, refletindo a importância de combustíveis alternativos e demonstrando sua viabilidade no ambiente de construção. O motor da pá carregadeira conceito, fabricado pela FPT Industrial, pode ser abastecido com metano e tem como diferencial fornecer exatamente o mesmo desempenho que o seu equivalente a diesel.

A eficiência do propulsor combina com estilo de ponta da máquina da CASE, que faz uso extensivo de tecnologias de tela de toque e controle de voz, criando um ambiente avançado para o operador. Além disso, recursos inovadores de segurança incluem biometria junto com um sistema de detecção de obstáculo, que provêm do programa de pesquisa e desenvolvimento do veículo autônomo da CNH Industrial.

A CASE demonstrou a viabilidade deste conceito em uma vasta gama de ambientes de construção no mundo real assim como a comprovação da estratégia comercial, em termos de sustentabilidade, reduziu o custo total de propriedade e viabilidade operacional.

A pá carregadeira conceito movida a metano da CASE é resultado do compromisso de longo prazo da CNH Industrial com as tecnologias de combustível alternativo e flexibilidade do gás natural, demostrando sua viabilidade tanto em aplicações on road quanto off road.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.