Caso de gripe aviária é confirmado na Alemanha

Agronegócio

Caso de gripe aviária é confirmado na Alemanha

Cinco patos morreram e mais de 400 animais apresentam os sintomas da doença
Por: -Silvano
120 acessos

O governo da Baviera, Alemanha, divulgou nesss domingo (26-08) a confirmação de um foco de gripe aviária no estado. Cinco patos morreram e mais de 400 animais apresentam os sintomas da doença. Segundo as autoridades locais, toda área já foi isolada e o controle será feito com o sacrifício de mais de 150 mil aves do local onde o foco foi descoberto. A confirmação do vírus H5N1 (gripe aviária) chamou muita atenção da mídia européia já que há menos de uma semana a Organização Mundial de Saúde (OMS) soltou um comunicado reforçando a iminência de uma pandemia de gripe. Segundo a OMS, a gripe aviária já infectou 321 humanos, causando 194 mortes em todo o mundo, o que representa um sério risco para a população.

A OMS coordena uma operação global para combater os casos de gripe aviária e luta para oferecer o tratamento adequado, promovendo o acesso às informações corretas para o público em geral. A organização esclarece em seu site como os governos devem se preparar para a possível pandemia. Mais de 80 países já estocaram o oseltamivir, conhecido mundialmente com o nome comercial Tamiflu.

De acordo com a OMS, o oseltamivir é o único antiviral inibidor da neuraminidase utilizado efetivamente em humanos no combate ao H5N1. “As experiências em todo o mundo mostram que o tratamento com oseltamivir reduz o índice de mortalidade”, explica John Oxford, professor de virologia do St. Bartholomew’sRoyal London Hospital. As informações são da assessoria de imprensa da OMS.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink