CI

Casos de gripe suína sobem para 36

Casos de gripe suína sobem para 36


O Ministério da Saúde informou neste domingo que mais uma pessoa foi diagnosticada com a Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína, no estado do Rio de Janeiro. Com isso, subiu para 36 o número de casos da doença no País.

Segundo o governo, o paciente apresentou os sintomas da doença após retornar de viagem ao Canadá. Ele em isolamento domiciliar e passam bem.

Os casos de gripe suína foram registrados nos estados de São Paulo (15), Rio de Janeiro (9), Santa Catarina (5), Mato Grosso (2), Tocantins (3), Minas Gerais (1) e Rio Grande do Sul (1). Para todos eles, está sendo realizado o monitoramento das pessoas que estabeleceram contato próximo com os pacientes.

Além disso, 45 casos suspeitos da doença sendo acompanhados pelo Ministério da Saúde. Até o momento, 411 casos foram descartados.

O Ministério da Saúde reitera que apesar dos casos confirmados, a transmissão da doença no Brasil é limitada, sem evidências de transmissão sustentada do vírus de pessoa a pessoa.


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.