CI

Cassel participa de convênio entre Fetag-Rs e Previdência Social

A cerimônia ocorreu no pavilhão da Agricultura Familiar, da Expointer 2010


O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Casssel, participou nesta sexta (03) da assinatura de convênio que credencia a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Featg-RS) a cadastrar agricultores e agricultoras familiares enquadradas no segmento especial no regime geral da previdencia social. A cerimônia ocorreu no pavilhão da Agricultura Familiar, da Expointer 2010, em Esteio(RS) e, além do ministro do Desenvolvimento Agrário, contou com a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, o presidente da Confederação dos Trabalhadores da Agricultura (Contag), Alberto Broch, e o presidente da Fetag-RS, Elton Weber.

O ministro Cassel destacou a importância da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP- Pronaf) na implantação da medida que bsca ampliar a abse de agricultores e agricultoras familiares atendidas pela seguridade social através do Instituto Nacional de Seguro Social. "Uma das bases destes credenciamento é a base de dados da DAP, que o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) vai migrar esta base para a Previdência Social."

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.