Cassol: Código trará mais segurança ao produtor e alimentos aos brasileiros
CI
Agronegócio

Cassol: Código trará mais segurança ao produtor e alimentos aos brasileiros

Ivo Cassol criticou, entretanto, a possibilidade de prisão para quem comete crimes ambientais
Por:
O senador Ivo Cassol (PP-RO) comemorou, em discurso nesta quarta-feira (7), a aprovação do projeto do novo Código Florestal (PLC 30/2011), ocorrida na noite anterior. Para Ivo Cassol, com o texto em vigor, haverá mais alimento na mesa da população, mais segurança jurídica para o produtor rural e, consequentemente, mais riqueza no campo. A matéria volta à análise da Câmara dos Deputados.


Ele disse que o novo Código Florestal será o marco zero para o agricultor produzir na legalidade, e os "espertinhos" que querem desmatar serão penalizados na forma da lei. Ivo Cassol criticou, entretanto, a possibilidade de prisão para quem comete crimes ambientais, que chegou a ser aventada em emenda apresentada pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO), rejeitada em Plenário.


- Hoje falta cadeia pra prender estuprador, assassino, sequestrador, e agora querem prender quem trabalha? Quem derruba tem que reflorestar, trazer para a forma da lei - sugeriu.

Rondônia

Ivo Cassol também lamentou a atual situação do seu estado, em que houve uma operação da Polícia Federal no fim de novembro, quando foram presos o presidente da Assembleia Legislativa e outros servidores do poder público. Para o senador, é lamentável a situação de total descontrole, falta de pulso, de visão e administração da atual gestão.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.